quinta-feira, 25 de março de 2010

Fernando Alvim

Muito se fala no programa do Aleixo, de um tal de Fernando Alvim... inclusive quase foi apresentador ajudante no lugar do Pai do Busto!

Mas quem é esse tal de Alvim??? Eu também não sabia e fui pesquisar! Espero que as informações estejam corretas!!

Fernando Alvim (Mafamude, Vila Nova de Gaia, 3 de Maio de 1974), locutor e apresentador de TV português.

Fernando Alvim, iniciou-se nas lides radiofónicas na extinta Rádio Prisma, em Rio Tinto, concelho de Gondomar, a partir daí nunca mais parou. Profissionaliza-se como locutor aos 17 anos na Rádio Press, de onde passará para a Nova Era, no Porto, apresentando o programa Terminal de Engate. Em 1998 é convidado para a Rádio Comercial e, actualmente, mantém-se na Antena 3, onde apresenta Prova Oral. Na televisão estreou-se na apresentação de Top-Rock (1998), para a TVI ao lado de Vanda Miranda, Mariana Amaral e Pedro Marques, de onde sai para co-apresentar com Rui Unas e Rita Mendes o Curto-Circuito (1999), no extinto CNL. O mesmo programa passaria para a SIC Radical, juntando-se a ele outros jovens apresentadores como Pedro Ribeiro, Teresa Tavares ou Bruno Nogueira. Alvim estará no projecto até 2002, voltando por curto-período em 2006. Em simultâneo colaborou em projectos como Cine-XL (2001), ao lado de Nuno Markl, a que se seguiu O Perfeito Anormal (2002), O Homem da Conspiração (2003) e Boa Noite Alvim (2007).

Publicou em 2008 o livro Alvim - 50 Anos de Carreira (Esfera dos Livros), o seu terceiro livro após No Dia em Que Fugimos Tu Não Estavas em Casa (Edições Quasi, 2003) e Quatro Homens para Tantas Mulheres (Tarso Edições, 2005) de que foi co-autor. Criou a Revista 365, de publicação bimestral e lançou o Festival Termómetro Unplugged, o Festival da Canção Alternativo, e a televisão online Speaky.TV.

Actualmente, além de se manter na Proval Oral, tornou à televisão, onde às terças-feiras apresenta o programa 5 para a Meia-Noite na RTP2, que é antecedido por uma curta entrevista na Antena 3, durante a tarde, onde uma sinopse do programa é esboçada.

Fonte: Wikipedia

Um comentário:

  1. Acrescento que Alvim apresenta um programa de rádio juntamente com Santo e Moreira (tenho de dizer quem são?), na Antena 3, intitulado "Santo Alvim Moreira". O podcast está aqui:

    http://www.rtp.pt/multimedia/index.php?prog=3882

    ResponderExcluir