segunda-feira, 12 de abril de 2010

Urinoterapia

Não é nada disso de terapia para deixar de mijar na cama! É beber o próprio mijo!
Que nojento!

O que você preferem? Comer alho ou beber mijo?



Aproveitando.... sabia que o peixe-aranha existe mesmo???



Peixe-Aranha

Echiichthys Vipera
Nome comum - Peixe aranha
Common name - (Weever), lesser
Classe - Actinopterygii
Ordem - Perciformes
Família - Trachinidae

Peixe-Aranha:
Olhe bem este peixe e imagine o azar daquele que pisar nas suas costas.

O peixe-aranha alimenta-se de crustáceos jovens e moluscos. É encontrado ao longo das costas do sudoeste europeu e do nordeste africano, parcialmente enterrado na areia, abaixo da linha da maré.

A fim de sobreviver quando a maré baixa, o peixe-aranha procura um pequeno regato deixado pelas águas que se retiram, e ali fica deitado sobre o ventre. Com sua cor marrom, ele pode ser confundido com um pedaço de madeira e passar desapercebido entre algas e conchas vazias.

Na realidade é uma armadilha escondida, pronta para disparar ao menor toque. A segunda barbatana dorsal é longa, macia e inofensiva. Mas os opérculos (parte óssea que protege as brânquias) têm dois espinhos, cada um com duas pontas.

A primeira barbatana dorsal tem raios curtos e agudos que se eriçam ao toque do pé humano. Junto à base dos espinhos existem sulcos por onde é segregado um veneno perigoso. Este veneno pode chegar ao sangue e paralisar o pé ferido e até mesmo a perna. Diz-se que, às vezes, essa infecção chega a ser fatal.

CLASSE DOS OSTEOÍCTIOS:
Peixes-Aranha: A designação de peixe-aranha engloba várias espécies.

A maioria das picadas em Portugal deve-se ao peixe-aranha-menor (Echiictys vipera ou Trachinus vipera). Possuí um espículo venenoso junto de cada opérculo branquial e 3 dos raios da primeira barbatana dorsal são também venenosos. Vivem em fundos arenosos móveis, mas vêm muitas vezes às zonas costeiras onde estão a poucos centímetros de profundidade, semienterrando-se na areia podendo picar um membro de um animal que esteja na praia. Também podem ser apanhados em redes de pesca onde podem picar as mãos de pescadores mais incautos e os animais que se encontram por perto.

Este peixe apresenta grande vitalidade, permanecendo vivo muitas horas após serem retirados da água.; mesmo depois de mortos, a sua picada permanece venenosa por muito tempo.

A picada de peixe-aranha provoca uma dor violenta, intensa, intolerável, podendo durar 2 a 24 horas; é sujeita a exacerbações e irradia para a raíz do membro atingido, que fica edemaciado e, por vezes, apresenta sufusões hemorrágicas.

Um comentário: