sexta-feira, 26 de março de 2010

Bolacha Mole, toda mole....

Sabe porque o Sr. Bruno recomendava a não comer Cornettos no café do Aires?

Porque a bolacha ficava mole, toda mole. O Sr. Aires, desliga a "arca" a noite. Isso acaba com todo o prazer do sorvete, que é a casquinha, ou em Portugal, bolacha.

E o Cornetto tem que ser comido fresco. É uma preciosidade de sorvete.

Leia um pouco da história dessa fabulosa invenção do homem.

Crocante e delicioso em cada pedaço, o “romântico” CORNETTO é o sorvete em casquinha mais gostoso e divertido do mundo, sendo um sucesso absoluto na boca de milhões de consumidores em diversos países. Cada CORNETTO é uma deliciosa viagem para os apaixonados por sorvetes: começando pela saborosa cobertura, passando pelo sorvete suave e terminando com uma casquinha crocante recheada de chocolate.


A história

A história começou no verão de 1959 quando a Spica, tradicional empresa italiana produtora de sorvetes da cidade de Nápoles, introduziu no mercado um sorvete em casquinha, grande novidade para época. Isto só foi possível, pois a empresa desenvolveu um método único até então: mergulhou o cone em uma mistura de óleo, açúcar e chocolate que servia de revestimento impedindo assim que o sorvete entrasse em contato com a casquinha e a deixasse mole. O nome CORNETTO foi registrado pela empresa no ano seguinte.

A empresa anglo-holandesa Unilever, na época associada à Spica, interessou-se pela marca CORNETTO e, em 1962 começou a introduzi-lo aos poucos, com igual êxito, em outros países europeus. O sucesso foi tanto que em meados da década de 70 a Unilever acabaria comprando a marca CORNETTO. Na Europa a marca ficou extremamente popular com o lançamento da campanha publicitária onde o protagonista entoava a letra original do clássico “O Sole Mio” para cativar uma bela moça e então lhe roubar o sorvete.

No Brasil a história do tradicional sorvete começou em 1971 quando a Gelato chegou ao mercado para desafiar a poderosa Kibon, que até então não tinha um concorrente a altura. A primeira grande novidade foi o CORNETTO, sorvete em casquinha pronta em forma de cone. Os brasileiros aprovaram o novo produto, que passou a fazer a enorme sucesso em 1979 quando foi lançada uma campanha publicitária que marcaria uma geração inteira de adoradores de sorvete. A história do simpático personagem que, de cima de uma gôndola em Veneza, roubava sorvete de uma beldade estampou a marca CORNETTO na memória de todos os brasileiros. O jingle cantado em um pseudo-italiano – “Dá-me um Cornetto, molto crocante, é pio cremoso, é da Gelato. Cornetto, sei própria Itália, io vollo tanto, Cornetto mio” (para ouvir clique aqui), era uma adaptação da campanha européia criada pela agência McCann Erickson da Inglaterra. O sucesso do comercial foi tão grande que a Gelato teve que tirar o comercial do ar após quinze dias de veiculação no verão de 1980 porque o estoque do produto esgotou – e assim foi nos dois verões seguintes.

Na década de 80, no Brasil, os comerciais do CORNETTO, bem-humoradas paródias de ópera italiana, ajudaram a popularizar a novidade e tornar o sorvete líder em seu segmento. Em 1997, a Kibon foi comprada pela Unilever (na época Gessy Lever), que na década de 70 já havia adquirido a Gelato, e com ela o tradicional CORNETTO. No ano seguinte a Kibon relança no mercado brasileiro o sorvete CORNETTO, agora uma marca internacional da Unilever e sucesso em vários países. Com a chegada do novo milênio, o consumidor é diferente daquele visto em toda a história da marca: tem pouco tempo e muitas opções; é mais exigente e quer prazer, características da busca por equilíbrio, qualidade de vida e exclusividade. A CORNETTO responde com dezenas de novas criações a cada temporada. O conceito de sofisticação ganha força com lançamentos especiais e edições limitadas do CORNETTO, versões em copinho, a versão cremosa, novos sabores, nova fórmula e nova identidade visual.

No mundo inteiro CORNETTO é comercializado em diversos sabores, dependendo do país: morango, chocolate com menta, chocolate no Reino Unido, e até de kiwi na Espanha. Atualmente a linha CORNETTO no Brasil conta com seis sabores, quatro na versão cone (Cornetto Crocante, com uma calda de chocolate mesclada por todo o recheio; Cornetto Brigadeiro, que possui uma tampa de chocolate com granulado e recheio sabor brigadeiro por todo o cone; Cornetto Napolitano, três sabores que todo mundo ama em uma deliciosa casquinha crocante; e Cornetto Choc Mix, um cremoso sorvete de creme, um generoso recheio de doce de leite e a tradicional pontinha de chocolate), dois em copinho (Chocolate com Chocolate, copo sundae com sorvete de chocolate, calda de chocolate e pedacinhos de crocante; e Frutas Vermelhas, combinação perfeita de sorvete de baunilha com calda de frutas vermelhas).



Fonte: Mundo das Marcas

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