Em 2009 Bruno Aleixo foi matéria do site Televisão UOL. Pelo que vi, exitem umas 3 páginas com assuntos referentes ao nosso querido Sr. Bruno, bem como aos seus criadores.
Como tem muita coisa, vou postar aos poucos, senão fica bem complicado de ler. A tag de referência será Aleixo UOL. Quando quiserem ler o que foi postado dessa matéria, é só clicar na Tag no final do post.
Na verdade tem bastante coisa ruim e besta nesta matéria, mas o intuito é informar e não julgar. Leiam e tirem suas conclusões!
Isto é Bruno Aleixo; amigos, aventuras e pensamentos do personagem
ANTONIO FARINACI
Colaboração para o UOL
Veja abaixo informações sobre alguns personagens ligados a Bruno Aleixo e sobre sua vida, desde garoto, na escola, até sua relação com a fama recém-adquirida.
O que há num nome?
O nome do personagem é inspirado pelo poeta português António Aleixo (1899-1949), cuja antologia completa se chama "Este Livro Que Vos Deixo", que, por sua vez, inspirou o título da série de vídeos "Os Conselhos Que Vos Deixo", com Bruno. Em termos de biografia e personalidade, no entanto, Bruno e António não guardam muitas semelhanças. O poeta ficou conhecido por sua obra recheada de ironias e críticas sociais, e por sua personalidade humilde. Já Bruno é conhecido por uma certa truculência no trato com as pessoas.
História
Bruno nasceu na cidade de Coimbra, no dia 21 de junho de 1957. Não se sabe muita coisa sobre sua infância, a não ser que não era lá muito bom aluno e que seu tio era imigrante na França. Não há também muitos dados disponíveis sobre sua juventude, mas sabe-se que fez muitos inimigos. Por algum motivo, há alguns anos, forjou sua própria morte em Portugal e fugiu para o Brasil, onde tem uma avó e outros parentes. Quando foi para o Brasil, tinha ainda cara de "ewok", quando, após algum tempo, reapareceu em Coimbra, já tinha cara de cachorro, o que levanta suspeitas de que tenha feito uma plástica.
De cara nova, Bruno apresentou um programa de entrevistas na TV, ao lado de seu assistente de palco, o Busto. Terminada a primeira temporada do programa, Busto foi trabalhar numa central de telemarketing e Bruno partiu novamente para o Brasil. Não está claro ainda o motivo dessa viagem. Aparentemente, ele deverá ajudar seu amigo, o Homem do Bussaco, a encontrar um primo desaparecido, o Homem do Mato-Grosso.
Imigrante em Coimbra
Desde criança, Bruno já dava mostras de sua teimosia invencível. Uma série em preto-e-branco, "Aleixo na Escola", dá conta de ilustrar alguns momentos do menino Bruno com sua professora, a "senhora dona" Maria da Conceição, e seus colegas, Rui Manoel, Ramiro ("o repetente") e Olinda ("a sapatona").
Num dos melhores episódios, "A Profissão", ele insiste que, quando crescesse, queria ser "imigrante em Coimbra". Em vão, a professora explica que imigrante não é profissão, e que ele não pode ser imigrante em Coibra, uma vez que ele já é de Coimbra. Às explicações da professora, ele responde: "Então quero ser proxeneta".
Cara de cachorro
Quando surgiu, na Internet, Bruno era inteiro um "ewok", personagem de "Guerra nas Estrelas", da cabeça aos pés. Quando ganhou o programa de TV, no entanto, a emissora SIC Radical exigiu que os criadores do personagem o alterassem, por receio de que pudesse sofrer algum processo por parte dos criadores do monstrinho do filme de George Lucas.
Plástica
No programa, várias teorias surgiram para tentar explicar a "transformação" de Bruno. No primeiro episódio do "Programa do Aleixo", Busto diz que Bruno teria feito uma plástica. Bruno nega veementemente e diz que apenas pintou o "cabelo". Durante uma participação num programa da rádio portuguesa TSF, o entrevistador insinua que Bruno teria feito a tal plástica com Ivo Pitanguy, daí sua primeira estadia no Rio de Janeiro. Bruno nega mais uma vez, e afirma que se tivesse feito uma plástica, faria com outros médicos conhecidos seus, que cobram "mais barato".
Busto
O nome é autoexplicativo. O Busto é um busto de Napoleão e trabalha como assistente de palco de Bruno Aleixo. Ele tem um primo, o Busto de Beethoven, com grande conhecimento de mercados financeiros, que o substitui quando preciso. Com o final do programa, Busto vai trabalhar numa empresa de telemarketing, mas passa o dia todo conversando pelo MSN.
Homem do Bussaco
Com sua voz roufenha e dicção incompreensível (suas falas são geralmente legendadas), este personagem deve ganhar mais destaque nos episódios de "Aleixo no Brasil", já que um dos objetivos da viagem de Bruno é encontrar o Homem do Mato-Grosso, primo do Homem do Bussaco (Bussaco é a grafia antiga de Buçaco, nome de uma serra em Portugal). O Homem do Bussaco é um boneco do personagem "Pé Grande", da série de brinquedos relacionados ao programa "O Homem de Seis Milhões de Dólares" (produzido de 1974 a 1978).
Nelson
Porteiro do Bruno, amigo do Renato.
Ninja
Personagem misterioso que aparece em alguns episódios e ameaça Bruno Aleixo de morte. Os criadores do seriado afirmam que ele tem um mandante por trás.
Renato
Amigo réptil do Bruno, com guelras e o corpo coberto de escamas, que aparece dançando em alguns vídeos, ao som de tecno e de marchinha de Carnaval.
"Cá burro!"
Bordão utilizado por Bruno Aleixo para humilhar seu assistente de palco, o Busto, e seus convidados. No Brasil, corresponderia a algo como "seu burro!" ou "que burro!".
Fama
"Muita gente interesseira faz-se passar por minha amiga, para levar alguma vantagem", declarou Bruno Aleixo em entrevista à emissora de rádio portuguesa TSF.
Risole
Bruno Aleixo tem um carro equipado com som, mas só consegue ouvir rádio --e apenas uma estação. O aparelho dá choque ao mudar de emissora porque tem um risole entalado no buraco da cassete. Num dos episódios da série "Aleixo no Hospital", Bruno acusa o dr. Ribeiro de ter estragado o som, mas, em entrevista a uma rádio, admite ter feito isso ele mesmo "porque estava bêbado".
Internet
Apesar de ser um fenômeno de Internet, Bruno não se considera um internauta muito assíduo. "Só vejo os editais da Câmara, meus e-mails e a temperatura em São Paulo", ele afirma.
Cinema
"O Cavaleiro Solitário" (que em Portugal se chama "O Mascarilha"), "Street Fighter" ("aquele que não é com o Van Damme", ele ressalva) e "Tubarão 2" estão entre os filmes favoritos de Bruno Aleixo, que gosta também de filmes com macacos, com naves e "de rir".
Literatura
Bruno não é o que pode se chamar de um grande leitor, mesmo assim, ele gosta de livros grandes, "bons para subir em cima e alcançar lugares altos". Em seu perfil do Hi5, ele afirma que gosta também de livros xerocados. Em um de seus programas, ele afirma ter lido "mais de mil coisas, sem contar revistas, menus e a enciclopédia Luso-Brasileira", em que ele garante ter chegado até "'t' de tamanduá".
Gosto musical
A música é muito importante para Bruno Aleixo, tanto é que ele sempre termina os programas ao piano, cantando. Seu gosto musical é supereclético. Ele gosta de lambada e é fã de Brian Adams, Scorpions e Scatman John. A trilha sonora de seu perfil no site last.fm tem La Bouche, Michael Bolton, Shania Twain, Kaoma e por aí afora. Apesar de ser um admirador declarado da música dos anos 80, Bruno não é um saudosista. Ele também gosta de bandas novas. No Orkut, por exemplo, ele participa da comunidade do Cansei de Ser Sexy.
Fonte: http://televisao.uol.com.br/
segunda-feira, 29 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário